Horário de Verão 2014 – Quando Começa e Termina

By | 15 de dezembro de 2013

O horário de verão é quando os relógios devem ser adiantados por uma hora. Isso parece simples e sem importância. Mas, na verdade, trata-se de uma situação muito relevante para o desenvolvimento do Brasil. Assim, com essa realidade, muita gente sempre fica na dúdida de quando esse horário começa e termina. Seja como for, ainda estamos em 2013, mas as pessoas já estão pensando no próximo ano e em qual data voltaremos a viver o horário de verão. Aqui, em nossa matéria, explicaremos tudo para nossos leitores ficarem atentos e espertos para ajustarem seus horários e aproveitarem melhor ainda cada momento.

Horário de Verão 2014

Horário de Verão 2014 - Quando Começa e TerminaO horário de verão 2014 começará exatamente na noite de sábado do dia 18 de outubro e terminará na data de 19 de outubro de 2014, um domingo. Isso é importante porque, na hora de verão, temos mudanças que afetam desde o nosso tempo de sono até as atividades de trabalho ou estudo. Sem contar que é uma forma de controlar a energia de nosso país. Por isso, quando essa data chegar, não esqueçam de ajeitar seus relógios, ou melhor, de adiantar seu relógio por uma hora. No mais, quando o período passar, basta retroceder o horário por uma hora, de modo a vivenciar o horário de inverno.

Curiosidades Sobre o Horário de Verão

O horário de verão não é seguido por todos os estados brasileiros. A maioria dos estados da região Nordeste, por exemplo, não aderem essa prática, de modo que fica uma diferença em relação ao horário de Brasilia.  Seja como for, economizar energia é muito importante para todo o Brasil. Sendo dessa maneira, com efeito,  saber sobre o horário de verão do ano de 2014 é algo que já pode ser considerado bacana.  Logo, para reforçar o entendimento,  a hora de verão do ano que vem começa em  18 de outubro e termina na data marcada de 19 de outubro.

De todo modo, para não se enganar, fique esperto e ajuste seu relógio de acordo com o Estado que você vive. 2014, bem como outros anos, será de suma relevância para a economia de energia; e o horário de verão é um passo importante.